quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
A bolha nos salários do futebol brasileiro não estourou, mas há nela um furo - algo que indica que o estouro não está longe. Acaba de começar o período de transferências de jogadores e treinadores dentro do futebol brasileiro. E o cenário descrito por quem lida com este mercado é o mesmo: os salários estão mais baixos e há menos dinheiro circulando do que nas últimas janelas.
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Em seu primeiro treino no retorno à seleção brasileira, o técnico Dunga mostrou que dará novas oportunidades àqueles que disputaram a Copa do Mundo de 2014, na opinião do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos.
No primeiro dia de atividades em Miami, onde o Brasil enfrenta a
Colômbia na sexta-feira, em amistoso, o treinador escalou sua equipe
titular com muitos jogadores que estiveram presentes no Mundial e na
derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, no Mineirão.
- O primeiro treino com bola do Dunga me lembrou a coluna do Xico Sá, em que ele falava sobre o Barbosa, que não se deveria tratar os jogadores da seleção brasileira como o Barbosa foi tratado depois da Copa de 1950. Você olha a escalação do Dunga no primeiro coletivo e vê que não há uma perseguição, uma caça às bruxas em relação aos jogadores da Copa de 2014. A Seleção não foi bem, saiu da Copa de uma forma decepcionante, mas você não pode jogar aqueles jogadores, e também o técnico, e jogá-los no lixo, ignorar o trabalho e a obra que eles tiveram. Neste primeiro time do Dunga, estavam David Luiz, Maicon, Neymar, Luiz Gustavo, Ramires, Oscar jogadores que disputaram a Copa de 2014 e receberam agora, nesse início de trabalho novo na Seleção, a oportunidade de mostrar seu valor - disse PC Vasconcellos, no "Redação SporTV".
Dunga conversa com os jogadores, no primeiro treino após retorno (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)
A Seleção treinou na terça-feira com: Jefferson; Maicon, Miranda, David
Luiz e Felipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Willian, Oscar e Neymar;
Diego Tardelli. Oito dos 11 jogadores estiveram no Mundial. Para Paulo
Cesar Vasconcellos, apesar da maneira vergonhosa com que o Brasil
terminou sua participação no Mundial, estes jogadores merecem uma nova
chance.
- O Dunga começa este trabalho deixando uma mensagem que eu considero interessante: Não podemos fazer uma caça às bruxas contra todos aqueles que disputaram a Copa do Mundo de 2014, protagonizaram aquele sapeca-iá-iá diante da Alemanha, levaram outro chocolate da Holanda. Mas têm currículo. Nessas horas é melhor analisar o seriado que o episódio.
- O primeiro treino com bola do Dunga me lembrou a coluna do Xico Sá, em que ele falava sobre o Barbosa, que não se deveria tratar os jogadores da seleção brasileira como o Barbosa foi tratado depois da Copa de 1950. Você olha a escalação do Dunga no primeiro coletivo e vê que não há uma perseguição, uma caça às bruxas em relação aos jogadores da Copa de 2014. A Seleção não foi bem, saiu da Copa de uma forma decepcionante, mas você não pode jogar aqueles jogadores, e também o técnico, e jogá-los no lixo, ignorar o trabalho e a obra que eles tiveram. Neste primeiro time do Dunga, estavam David Luiz, Maicon, Neymar, Luiz Gustavo, Ramires, Oscar jogadores que disputaram a Copa de 2014 e receberam agora, nesse início de trabalho novo na Seleção, a oportunidade de mostrar seu valor - disse PC Vasconcellos, no "Redação SporTV".
Dunga conversa com os jogadores, no primeiro treino após retorno (Foto: Bruno Domingos / Mowa press)- O Dunga começa este trabalho deixando uma mensagem que eu considero interessante: Não podemos fazer uma caça às bruxas contra todos aqueles que disputaram a Copa do Mundo de 2014, protagonizaram aquele sapeca-iá-iá diante da Alemanha, levaram outro chocolate da Holanda. Mas têm currículo. Nessas horas é melhor analisar o seriado que o episódio.
Obra para tirar esgoto da Marina da Glória começa e vai durar um ano
O contrato para obras no cinturão de esgoto da Marina da Glória foi assinado nesta terça-feira pelo governo do estado e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. A finalidade da intervenção é coletar os esgotos lançados nas galerias de águas pluviais (GAPs) que deságuam na Marina da Glória, ponto de base para a disputa da vela. A previsão de custos é de R$ 14 milhões,e a obra deve durar 12 meses.O sistema captado em cinco pontos de convergência das GAPs será direcionado para o interceptor oceânico e terá destinação final no emissário submarino de Ipanema. A obra consiste na construção de cerca de mil metros de galerias coletoras com diâmetros de 400 a 700 milímetros e de estação elevatória de esgotos com capacidade para 450 litros por segundo.
Saída de esgoto da Marina da Glória (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)- Na linha de melhoria ambiental da Baía de Guanabara, uma questão é uníssona para ambientalistas, técnicos, governo e esportistas. Atualmente, o maior desafio na Baía de Guanabara não é mais o esgoto e sim a questão do lixo flutuante. Este é realmente um grande desafio, que já está sendo encarado tecnicamente pelo governo do estado com o restabelecimento das ecobarreiras e aquisição e colocação em operação de barcos de coleta, os Ecobarcos - frisou o secretário do Ambiente, Carlos Portinho.
Na avaliação do secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, este é mais um projeto que se soma aos compromissos olímpicos de melhorar a qualidade das águas da Baía de Guanabara. Segundo ele, o Rio de Janeiro saiu de uma qualidade encontrada em 2007 em que apenas 15% do esgoto recebia tratamento, alcançando agora 50%.
No início de agosto, o Aquece Rio, evento-teste da vela, foi disputado na Baía de Guanabara. Velejadores ressaltaram a melhora na qualidade da água, apesar de alguns contratempos. Atletas relataram sacos plásticos presos em suas velas e o australiano Matthew Belcher se deparou com um cachorro morto boiando na água quando treinava para a competição. Chefe de equipe da vela do Brasil, Torben Grael citou a melhora, mas disse que em relação a outros lugares a Baía de Guanabara ainda está ruim. E criticou justamente o esgoto da Marina da Glória.
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Com James de modelo, Real lança uniforme com dragão para Champions Camisa especial é preta com detalhes brancos e tem imagem de ser mitológico
Nova camisa terá imagem de um dragão (Foto: Divulgação/Site oficial do Real Madrid)
expectativa do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima sexta-feira, o Real Madrid lançou nesta terça o uniforme que usará em algumas partidas do torneio. A camisa especial, preta com detalhes brancos, chama a atenção por ter a imagem de um dragão na parte da frente, em um tom mais claro.
O clube mostrou o novo uniforme em um evento de seu fornecedor de material esportivo. Os modelos escolhidos para a apresentação foram o recém-contratado James Rodríguez, Gareth Bale, Iker Casillas, Marcelo e Xabi Alonso.
James e cia. apresentam novo uniforme (Foto: Reprodução/Instagram)
Uniforme será usado na Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Facebook)
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Bandeira Ucraniana é hasteada em edifício perto do Kremlin
Estrela soviética no topo do prédio foi pintada de azul e amarelo.
Homem foi visto fazendo 'selfie' junto à bandeira em Moscou.
Homem
faz selfie junto com bandeira ucraniana hasteada junto à estrela
soviética no topo de um arranha-céu em Moscou nesta quarta-feira (20)
(Foto: Ilya Varlamov/Reuters)A estrela soviética que coroa o prédio também foi pintada de azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana.
Segundo o porta-voz do ministério, a bandeira foi colocada por criminosos não identificados.
Funcionários já retiraram a bandeira e pintaram de dourado a estrela que se destaca no prédio de 176 metros de altura.
Uma fonte policial indicou que várias pessoas portando escadas, foram detidas na capital.
A relação entre Kiev e Moscou permanece extremamente tensa, seis meses depois da queda do presidente ucraniano pró-russo Viktor Yanukovytch, da anexação da península da Crimeia pela Rússia e do conflito armado no leste da Ucrânia entre forças separatistas pró-russas e forças ucranianas.
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Fifa confirma dano em taça alemã,
mas garante que original está intacta
Os alemães realmente danificaram o troféu conquistado com o título da
Copa do Mundo. Mas as preocupações maiores ficam por aí: a taça era apenas uma
réplica, banhada a ouro, já que a original, erguida por Philipp Lahm no último
dia 13 no Maracanã, fica com a Fifa. Procurada para falar sobre o assunto, a
entidade máxima do futebol mundial disse ainda que o dano na taça que ficará em
definitivo foi pequeno e que vai providenciar os reparos com um polimento
completo.
Taça original, apresentada por Puyol e Gisele Bundchen, não ficou com alemães (Foto: Getty Images)
- A Fifa está em contato com a DFB (Federação
Alemã de Futebol) para confirmar que felizmente
o dano foi pequeno. A Fifa é responsável pela remodelação geral do troféu do campeão
da Copa do Mundo após as celebrações da equipe vencedora e um polimento
completo foi planejado antes mesmo que qualquer incidente pudesse acontecer
– disse a Fifa, através de sua assessoria de comunicação.
Troféu danificado pelos alemães é uma réplica, que a Fifa vai reparar (Foto: Reprodução)
O troféu original, de ouro maciço, esteve com a seleção alemã apenas na
comemoração no gramado do Maracanã após a vitória sobre a Argentina na
prorrogação. A seleção tetracampeã mundial levou de volta para casa apenas uma
réplica destinada aos vencedores, personalizada com ano, país sede e o nome do
campeão.
Criado pelo artista italiano Silvio Gazzaniga, a Taça Fifa,
que pesa 6,17kg e mede 36,5cm, começou a
ser entregue em 1974, após o Brasil ficar em definitivo com a anterior, a Jules
Rimet, destinada ao primeiro tricampeão mundial da história. A Alemanha é a seleção
que mais levantou o novo troféu (três vezes: 1974, 1990 e 2014).
Esta não é a primeira vez que uma delegação exagera na festa e
sobra para o objeto mais cobiçado de um campeonato. Em 2002, o técnico do
Schalke, Rudi Assauer, deixou a taça da Copa da Alemanha cair do ônibus durante
a comemoração com a torcida pelas ruas de Gelsenkirchen. O mesmo aconteceu com
Sérgio Ramos, do Real Madrid, depois da conquista da Copa do Rei em 2011.
"Jamesmania": Real Madrid vende
900 camisas de meia em uma hora
A contratação de James Rodríguez pode ter sido por um valor
exorbitante - € 80 milhões (R$ 240 milhões) -, mas em uma hora na
última terça-feira o Real Madrid
recebeu indicações de que ganhará um retorno não apenas técnico. Após a
apresentação do colombiano, alguns dos milhares de torcedores se
dirigiram à loja oficial do clube no Santiago Bernabéu para comprar a
camisa 10 do mais novo galáctico. Mais de 900 peças foram vendidas.O artilheiro da última Copa do Mundo levou 45 mil torcedores para o evento, sendo cerca de dez mil colombianos. Em seguida, o primeiro andar da loja do Real Madrid comportou centenas de pessoas, a maioria delas em busca do mais novo reforço. De acordo com o jornal "Marca", cinco caixas funcionaram simultaneamente, com média de 80 pessoas na fila.
Como cada camisa custa € 101 (R$ 303), a expectativa é de que o faturamento tenha ultrapassado os € 91 mil (R$ 273 mil) apenas no período. Fora as compras feitas online e durante a manhã desta quarta-feira. Sem dúvida, trata-se de uma "Jamesmania" - resta saber se dentro de campo o sucesso será de tamanha proporção.
Colombianos se preparam para comprar camisa de James Rodríguez na loja do Real Madrid (Foto: AFP)
James se apresenta ao Real Madrid nesta terça-feira, diz jornal espanhol
Camisa do Real com nome de James Rodríguez enfeita vitrine de loja oficial do clube na Puerta del Sol nesta segunda (Foto: Reprodução / Twitter)
Ainda de acordo com o "Marca", o meia passou pela cidade espanhola no último fim de semana, em conexão de um voo para Portugal, onde iria encontrar o seu empresário Jorge Mendes. Somente depois dessa reunião o destino do meio-campista foi definido.
Na edição impressa desta segunda-feira, o "Marca" afirmava que a resposta sairia durante o dia. Agora, em seu site, ele informa, na manchete principal, que o jogador já vai ser apresentado amanhã no clube, contratado por um valor de 80 milhões de euros (em torno de R$ 241 milhões) ao Monaco.
Além de Rodriguez, o Real Madrid contratou o alemão Toni Kroos, do Bayern de Munique. O jovem brasileiro Abner também estaria na mira do clube.
terça-feira, 22 de julho de 2014
Oficial: Dunga está de volta à Seleção
Quatro anos após ser demitido por Ricardo Teixeira do
comando da seleção brasileira, o técnico Dunga está de volta. Nesta
terça-feira, em coletiva de imprensa na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona
Oeste do Rio de Janeiro, o capitão do tetra em 1994 foi apresentado como novo
treinador da equipe pentacampeã. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade,
José Maria Marin, e pelo coordenador Gilmar Rinaldi. Apesar da rejeição em diversas enquetes, Dunga mostrou-se confiante em recuperar o prestígio junto aos torcedores.
- A pesquisa está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor
brasileiro, no carinho que o torcedor tem pela seleção brasileira. Como
falei, não sinto essa tamanha rejeição pelo o que está se falando por
onde eu passo. Toca a nós mudarmos a opinião das pessoas. Vimos que
muitas enquetes que foram colocadas, as pessoas deram um jeito de mudar
essas enquetes. Minha meta é mudar a maneira das pessoas pensarem a meu respeito. Nelson
Mandela tinha tudo contra e conseguiu mudar a forma das pessoas de
pensar com paciência. Espero que eu possa ter 1% da paciência dele. Eu
não penso em mim, penso na seleção brasileira. Se a Seleção estiver bem,
eu vou estar bem, estar feliz. Tem muito sacrifício, mas a alegria e
satisfação é bem maior - disse o novo treinador.
Dunga foi apresentado pela CBF nesta terça-feira (Foto: André Durão)
O presidente José Maria Marin explicou sua escolha pelo capitão do tetra, em 1994, dizendo que a escolha foi uma unanimidade entre ele, Del Nero, Gilmar Rinaldi.
quarta-feira, 16 de julho de 2014
Artilheiro da Copa do Mundo no Brasil, o meia James
Rodríguez tem mais um pretendente. Depois de Real Madrid e Barcelona, o
Manchester United entrou na briga para contratar o jogador do Monaco, de acordo
com o jornal “Express”. Os Diabos Vermelhos estariam dispostos a pagar 63
milhões de libras (cerca de R$ 240 milhões) para contar com o craque colombiano.
O Liverpool também estaria no páreo.
A ideia dos Diabos Vermelhos é ter em James um meio-campista
jovem e versátil, capaz de aumentar o nível de um dos setores mais criticados
da equipe na última temporada. Dinheiro não é problema: o clube recentemente
assinou um acordo de patrocínio recorde com a Adidas e deve disponibilizar
cerca de 150 milhões de libras (R$ 571 milhões) para o técnico Louis van Gaal
reformular o elenco.
James vibra: meia foi o artilheiro da Copa ao marcar seis gols pela Colômbia (Foto: AP)
Entretanto, a concorrência é pesada. Segundo jornais
espanhóis, James já chegou a um acordo salarial com o Real Madrid, que precisa
negociar com o Monaco. O clube merengue é tido como o favorito para assegurar
os serviços do colombiano, que já deixou claro a vontade de ir para os atuais vencedores da Liga dos Campeões.
- Jogar no Real Madrid é o sonho da minha vida. Iria com os olhos
fechados. Respeito muito as outras equipes, mas o Real Madrid é o Real
Madrid - disse o jogador recentemente.
James
Rodríguez chegou ao Monaco em agosto do ano passado, como um dos
principais reforços do clube após o bilionário russo Dmitry Rybolovlev
assumir o comando. Entretanto, depois do destaque no Mundial, o jogador
gostaria de se transferir para um time mais tradicional na Europa.
Assinar:
Comentários (Atom)